quinta-feira, 21 de julho de 2011

ENCONTROS NAS ESCOLAS PÚBLICAS

De 06 a 13 de Junho de 2011, foram realizados vários encontros com a Comissão de Divulgação e Mobilização Pró-Selo e Profissionais das Escolas Públicas Municipais com o objetivo de apresentar a metodologia do SELO UNICEF – MUNICÍPIO APROVADO, e com isso, divulgar, mobilizar e estimular os Funcionários daquela entidade a participar efetivamente de tão valorosa conquista.

A reunião tinha início com a articuladora do Selo – Deise Matos Barreto saudando a todos, dando as boas vindas e apresentando o tema, explicando a importância do Selo para o Município.

Os membros da Equipe, antes do encontro promoviam uma dinâmica de interação com o objetivo de promover a união e o espírito de ajuda e solidariedade.

Em seguida, Karla Micheline, juntamente com Ronaldo e Jéssica apresentavam o material em slids - “SELO UNICEF – O mundo inteiro vai ver ORÓS com bons olhos”, mostrando todos os passos que deveremos percorrer na conquista do Selo.

Falou-se sobre as secretarias que são diretamente ligadas aos objetivos do Selo – Educação, Ação Social e Saúde, juntamente com as demais secretarias que apóiam e participam desse processo; mostrou-se que a participação e envolvimento dos educadores no processo de atingir os objetivos contidos no Selo são fundamentais, visto que o nosso público alvo são as Crianças e Adolescentes que estão inseridos nas escolas.

Durante as palestras, houve intervenções por parte dos participantes, colaborando com o debate.

A equipe fez uma explanação sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM, os Eixos de Impacto Social e Objetivos de Políticas Públicas e os Temas integrados no SELO UNICEF.

Encerrando os trabalhos, a equipe promovia o debate facultando a palavra aos participantes onde eram mostradas suas opiniões e manifestados seus apoios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário